segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Windows Vista downgrade para XP


É acho que a quantidade de reinvidações foi grande o suficiente para a Microsoft acabar mudando sua posição quanto o assunto...

Enquanto muitos sites hoje reclamavam que a Microsoft apenas oferecia o downgrade do Vista par ao XP para as licensa completas do Vista, segundo anunciado e pelo fato de cerca de uma grande quantidade de usuários não possuirem as versões completas do Vista. Segundo a Microsoft basta o usuário entrar em contato com uma central de atendiamento e fornecer o seu código serial para pegar um serial valido para uma versão do Windows XP.

para maiores informações acesse : CNet
Fonte : Gizmodo

Curiosidade : história sequencial : 150 camisetas

quem lembra dos livros, ou de quando desenhava um monte de páginas para gerar uma animação quando folhesse as páginas... alguém teve a ideia de fazer isso com 150 camisetas e fazer uma animação quadro a quadro, removendo uma a uma as camisetas... deve ter dado trabalho, eis o resultado:


Fonte : TechEBlog

Novidade : OpenLaszlo 4.0.5

No dia 22/09/2007 foi liberada a nova versão do OpenLaszlo...

Nesta nova versão é recomendado o uso da saída SWF. Essa nova versão já está bem estável com isso não há mais razão para manter o desenvolvimento utilizando a versão 3.4. Nessa nova versão foram feitos mais de 100 melhoramentos do OpenLaszlo por membros da comunidade e pelo time do OpenLaszlo.

Adicionalmente, no OpenLaszlo 4.0.5 foi adicionado uma nova funcionalidade: reclicação explicita, que habilita replicações data-driven como uma tag da sintaxe LZX, em outras palavras facilitaram o serviço que antes era feito apenas via scripting. Você pode encontrar mais informações sobre isso no wiki: http://wiki.openlaszlo.org/Explicit_Replication

Uma curiosidade: para quem lembra a versão anterior era a 4.0.3, mas porque essa nova versão não é 4.0.4 ao invez de 4.0.5? simples eles não gostam do numero 404( número cabalistico de página de erro, ou indicativo de erro/falha ... )

Mantenha em sua mente que o suporte da saída DHTML/AJAX ainda é "beta", estará 100% suportada na versão 4.1 quando for lançada.

Download do OpenLaszlo
OpenLaszlo.org

----
Aproveitando o post: site de um filme feito com o OpenLaszlo : [link] | referência no forum do OpenLaszlo : [link]

Hibernate Search 3.0

Hibernate Search 3.0 provê uma poderosa e completa engine de busca para textos persistidos, integravel transparentemente com o Hibernate.

Algumas caraterísticas:
* Indexação sincronizada transparentemente. Isto elimina a necessidade de atualizações manuais dos índices. Essa atualização é gerada pelo núcleo do Hibernate, o que se responsabiliza por essas atualizações.
* Integração simples e fácil com o Hibernate e com as semanticas e APIs de persistência Java. Como resultado, requer mudanças minimas na aplicação quanto ao uso do HQL do Hibernate.
* O produto pode ser extendido, aumentado, costumizado a partir do suporte inicial.

Fonte : TheServerSide.com

Lego : Halo 3 : Master Chief

eu falo que tem louco para tudo nessa vida... um artista que faz suas esculturas com lego montou o Master Cheif do Halo 3, confira o vídeo:


Fonte : Gizmodo

Mágica & Ilusionismo : Criss Angel : vuando

se não bastasse no post anterior, andar sobre a água, o que você acha de vuar? sim isso mesmo, vuar de um prédio ao outro... ( essa era outra que queria ver o Mister M explicar... hehe )

Ninjai : as histórias do pequeno ninja


histórias animasdas em Flash, das aventuras de um pequeno ninja =] ( pelo menos gostei da história ) atualmente com 12 capítulos

Site Ninjai

Curiosidade : primeiro trailer do fime Guerra nas Estrelas

aos fãs do filme Guerra nas Estrelas, segue o primeiro trailer do filme( segundo anunciado ), um comentário no site onde eu vi que achei engraçado: "- eu acho que eles ainda não tinham decidido que o lightsaber do Darth Vader seria vermelho..."


Fonte : Geekstir

Filme : BOPE : Tropa de Elite

segundo a matéria de ontem no Fantástico o filme estreia agora em 12 de Outubro nos cinemas, enquanto esperamos segue o Trailer e um video clipe:

Trailer

Video Clip - Tihuana : Tropa de Elite

Carro : Lancer Evolution X Ralliart

a nova versão do Mitsubishi Lancer apresentado no MOTOR SPORT JAPAN 2007


Fonte : TechEBlog

Game : Console portátil : iRiver


O iRiver G10 será lançado, segundo comentários na internet, em Dezembro, apenas para o mercado Koreano( será que será lançado em outros lugares depois? ). Será lançado pela KT Cooperation. Ele se assemelha com o 3GSM Barcelona lançado no ano passsado e com um conjunto de especificações interessantes, incluindo uma memória inbutida de 6GB e resolução de 800x480, 16-bit, em uma tela LCD de 4".

Especificações:
Intel Xscale ARM CPU PXA-27x 317MHz
Memória principal 128MB SDRAM
Memória de Video 32MB SDRAM
4" WVGA(800x480 16bit)TFT LCD
Slot SD, 6GB memória flash
Chip gráfico: Nvidia Goforce 5500 (mobile)
Suporte: Bluetooth (não confirmado), USB2.0, WiFi, WiBro, TV OUT
15 botões (10 para jogos)
Acessórios: Grande capacidade/durabilidade da bateria, DMB TV
Sistema Operacional Windows CE

Fonte : Gizmodo

Curiosidade : Armazenamento de 1 GB hoje e a 20 anos atrás

a título de curiosidade de como evoluiu a tecnologia eis uma fotos que mostra o armazenamento de 1 GB hoje e como era a 20 anos atrás.


Fonte : Gizmodo - nesse link tem a imagem ampliada

Dica : O Velho : papéis de parede em alta resolução

uma dica bem interessante no site do O Velho, um site com papéis de parede em alta resoluções e muitos bem interessantes:


Site

Fonte : O Velho

Review : 1 UP : Halo 3


Atenção: aos interessados no jogo Halo 3 ( XBox 360 ) a 1UP disponibilizou um review bem interessante do jogo.

Review Halo 3 : 1UP
Fonte : Digg

Fantástico : Filme : BOPE : Tropa de Elite

caso você assim como eu perdeu essa reportagem, não se preocupe você pode ver ainda =]


comentário: bem que a rede Globo poderia utilizar vídeos em Flash, seria bem melhor que o formato atual...

Notícia no G1 : [link]
Fonte : Fantástico

Evento Hacker : AirRaid 2


Protejam-se como puder, seu espaço aéro não será mais privativo...

ThinkSECURE irá hospedar a competição entitulada, AirRaid2, na cidade de Bangkok, Thailandia. O torneio irá acontecer dia 21 de Dezembro de 2007, então se você tiver uma máquina hackeavel diga adeus a seu Natal, hehe.

A competição será baseada em réplicas de redes comerciais convencionais, Wi-Fi e Bluetooth. O lado positivo de vencer esse evento, será que este irá ganhar o respeito incondicionar de toda a comunidade Geek.

bom o jeito é esperar para ver como vai ser e o que vai ocorrer nessa competição...

Site do Evento : [link]
Fonte : Gizmodo

Linux : razões para utilizar o KDE


é pessoal tem gente e gente, além das distros que tem gente que defente com unhas e dentes, o mesmo ocorre com a parte gráfica, mas vamos lá, Juan Carlos G. Torres escreveu um post interessante no qual ele apresenta algumas razões interessantes de porque utilizar o KDE... segue os tópicos:

A. Integração correta
1 - Tudo que você gosta/gostaria em uma única aplicação
2 - Reduza, reuse e recicle
3 - Estável e seguro

B. Acesse qualquer lugar daqui mesmo

C. Vá a loucura com a quantidade de opções

D. Aplicações incríveis

Mas o autor reconhece que nem tudo são rosas no KDE e ainda há alguns pontos que há a necessidade de aprimoramentos e correções.

O maravilhoso mundo KDE
Características impressionantes, o poder nas mãos do usuário, multiplos segmentos de contribuição para melhorar mais o KDE e uma potencial e crescente gama de inovações. Essas podem ser muitas das razões para usar o KDE, mas a maior será a sua própria escolha de usar ou não. Então, venha para o mundo KDE.

Leia o post completo : [link]
Fonte : Digg

Comédia : Uma curta história de compartilhamento


No primeiro quadro: "- você deveria compartilhar..."

crescemos ouvindo isso de todos a nosso redor, mas quando vamos colocar em prática nos dias atuais, isso pode acabar nos colocando na cadeia...

Reflita nisso...

Fonte : Digg